Japão quer aumentar o número de estrangeiros atuando como cuidadores de idosos.

De acordo com a NHK, o governo pretende expandir no Japão o papel de cuidadores de idosos vindos de outros países, visando lidar com a escassez de trabalhadores nessa área.

O governo começou a aceitar estrangeiros na área há alguns anos, dando a eles a chance de adquirir certificação para se tornarem cuidadores de idosos no Japão. Isso é resultado de acordos econômicos de parceria com os países desses trabalhadores.

Segundo a NHK, 355 pessoas da Indonésia, Filipinas e Vietnã conseguiram a certificação. Entretanto, seus trabalhos estão limitados apenas a instalações de cuidados de enfermagem e não na casa dos idosos.

Membros do painel sugeriram que cuidadores japoneses experientes acompanhem os estrangeiros por um período de tempo fornecendo suporte nos lares.

Além disso, recomendaram que os trabalhadores do exterior recebessem treinamento para lidar com emergências que possam acontecer em uma residência.

O ministério planeja compilar novas diretrizes e permitir que cuidadores estrangeiros exerçam seus trabalhos nas residências a partir de abril do próximo ano, segundo a NHK.

 

Fonte e imagem: NHK

Entre em Contato

Horário de Atendimento Telefónico

De Segunda a Sexta-Feira

17:00h às 21:00h

Telefone: +351 91 621 31 73

Email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

mais ...

 

Testemunhos