O segredo do aumento muscular revelado

Como reverter a perda muscular causada pelo envelhecimento?

Todas as pessoas da terceira idade lutam contra a perda de massa muscular. Algumas lutam contra o completo desgaste, uma condição chamada sarcopenia, que é um dos principais fatores de risco para certos tipos de lesões (especialmente as quedas) que podem colocar em risco a independência e até a vida do idoso.

Como aumentar músculos naturalmente?

Em geral, a proteína é uma fonte excelente de nutrientes que aumentam os músculos, mas isto só acontece se forem obtidos os tipos e quantias certos.

Tenha muita atenção ao tentar obter uma proteína de um “shake proteico” ou uma “barra de proteína”. A maioria destes é feita de soja, que comprovadamente tira o “gás” dos seus músculos. Ao invés disto, consuma proteínas, tais como:

1) Laticínios: As proteínas encontradas em um copo de leite fresco cru estão entre as melhores do planeta.

Em palavras simples, é isto que permite que os músculos absorverem toda a proteína e aumentarem a concentração de aminoácidos necessários para crescer e se recuperar.

2) Ovos: Se há algo que seja essencial para os músculos como a proteína animal, é o colesterol.

Sim, leu corretamente. O mesmo colesterol que tem sido demonizado é crítico para construir e manter os músculos, e quando o seu nível cai, você se torna tão delicado quanto uma casca de ovo.

Há uma ligação direta entre o colesterol e a força em pessoas da terceira idade. Aqueles que tinham mais eram os mais fortes, e aqueles que tinham menos eram os mais fracos – e os mais debilitados de todos eram os pobres coitados ludibriados para tomar remédios contra o colesterol.

Enquanto a maioria das gorduras animais é uma ótima fonte de colesterol que constrói os músculos, o ovo é algo único, porque é uma mescla perfeitamente equilibrada de proteína, gordura e colesterol – e se estiver bem cozido, já vem em uma embalagem conveniente e também portátil.

3) Óleo de Peixe: Os seus músculos precisam de proteína e de colesterol. Mas eles também precisam de GORDURA – especialmente os ácidos graxos ômega-3 encontrados no óleo de peixe. Seis meses de suplementação com óleo de peixe pode aumentar o volume muscular, além de aumentar a força em 20%.

4) Creatina: Este é um dos ingredientes mais críticos para músculos saudáveis. A creatinina fornece energia aos seus músculos e incrementa a habilidade deles de se recomporem. Na medida em que você envelhece, o seu nível de creatina cai vertiginosamente. Mesmo que você coma alimentos ricos em creatina, como a carne, é provável que você não obtenha o suficiente e precisará suplementar. Procure um suplemento de creatina livre de soja criado para as pessoas de mais idade.

5) Aminoácidos: A maioria das pessoas de terceira idade não ingerem nem perto do que precisam de aminoácidos necessários para a proteção muscular, que é a razão do suplemento ser essencial na medida em que se envelhece. Quando você ingere a quantidade que precisa, começa a se sentir melhor de repente: os estudos mostram que os aminoácidos ajudam na restauração dos músculos das pessoas da terceira idade que mais precisam: aqueles com sarcopenia.

Finalmente, não se esqueça de analisar os seus níveis hormonais. Homens e mulheres precisam de testosterona para ter força muscular. As mulheres, é claro, precisam de menos, mas o hormônio é frequentemente deficiente para ambos os sexos além dos 60 anos.

Fonte: Dr.Rondó

Entre em Contato

Horário de Atendimento Telefónico

De Segunda a Sexta-Feira

17:00h às 21:00h

Telefone: +351 91 621 31 73

Email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

mais ...

 

Testemunhos